Radmanager module

Novo módulo da Radan que transforma pedidos do cliente em nest para produção

A Radan, considerado um dos mais poderosos sistemas de software CAD/CAM do mundo em chapa metálica, lançou um novo módulo de logística, automatizando ainda mais o método no qual os clientes podem transportar as suas encomendas para o seu sistema de produção.

“O novo Radmanager é vital para o Radan integrar plenamente a estrutura completa das tecnologias de informação e gestão de uma empresa”, diz o gerente de produto da Radan, Olaf Körner. Tradicionalmente, quando as pessoas pensam no Radan, pensam em CAD/CAM. Mas, na verdade, é todo um conjunto de produtos ligados, e o Radmanager é uma maneira simples de incorporar encomendas e transformá-las em nesting para a produção através do Radan.

“Em particular, isto permite subcontratados para combinar peças de diferentes encomendas num único projeto de nesting, permitindo maximizar a eficácia e o uso do material.”

Há três aspetos específicos do Radmanager: peças, clientes e encomendas,  criação de nesting.

Em primeiro lugar, informações sobre as peças de fabricação da empresa são armazenadas, por isso, a repetição de encomendas pode ser facilmente introduzida. Os dados das peças podem ser recolhidos a partir de arquivos do Radan de peças existentes, ou inseridos manualmente antes da peça ser desenhada. “Dados adicionais, tais como imagens, arquivos CAD relacionados e dados de fabricação, podem ser anexados à peça, por isso não há necessidade de inserir dados repetidamente de cada vez que o componente é fabricado.”

Em segundo lugar, os detalhes sobre os clientes podem ser inseridos, para além dos pedidos das encomendas. Cada encomenda pode conter várias peças, e o estado da encomenda pode ser visto de relance, antes de abrir com a finalidade de obter informações mais detalhadas mostrando como a encomenda está a progredir. “Os dados também podem ser recebidos a partir de um sistema ERP através de um arquivo CSV, acelerando a operação e evitando a necessidade de entrada de dados duplicados, o que reduz erros causados por erros de digitação.”

E em terceiro lugar, os projetos de nesting do Radan podem ser criados para satisfazer qualquer critério. “Um fabricante pode querer fazer um projeto de nesting de várias peças de diferentes clientes para a mesma data, ou o nesting de todas as peças feitas a partir de um material e espessura comum,” diz Olaf Köner. “A interface do utilizador faz com que seja fácil encontrar o grupo de peças que satisfazem os critérios e colocá-los num projeto de nesting pronto para corte.”

Depois de um projeto de nesting ter sido criado poderá ser processado no Radan da forma normal. Quaisquer alterações nas quantidades de peças em nesting, podem ser enviadas de volta para o Radmanager, para permitir que quaisquer componentes, que não foram criados em nesting, poderem ser adicionados a outros projetos. “Isso ajuda a criar projetos de nesting sem gerar resíduos que caso contrário, precisariam de ser geridos separadamente.”

Peças que são desmanteladas durante a produção pode ser registado manualmente contra a encomenda do cliente, permitindo substituições para serem criadas em nesting, logo que possível.

“No geral, como o Radmanager tem ligações diretas com o Radan CAD/CAM e pode-se comunicar facilmente com os sistemas ERP, é a tecnologia eficaz para transformar as encomendas dos clientes em nesting. O Radmanager agiliza o processo de trabalho de engenharia das peças e cria encomendas.”

“Os fabricantes serão capazes de criar facilmente nesting de várias encomendas, maximizando a eficiência e a utilização da chapa, e gerir as suas encomendas através do processo de produção de nesting.”

Clique aqui para encontrar mais informações específicas sobre o Radmanager: