RADAN 2016

Geral

Radan CAD/CAM 2016 está disponível agora com uma versão 64 bits para instalação em novos sistemas
 

3D CAD:

Importar e Exportar

Importação e exportação de muitos formatos de arquivos 3D suportados, agora são feitas usando a mesma Tecnologia de tradução. Isto irá tornar mais fácil em versões futuras para manter o software atualizado com as últimas versões dos formatos de arquivos. Irá melhorar também a capacidade do software para extrair detalhes materiais para defenir as propriedades de fabricação das peças.
 
Esta versão do software suporta a importação CATIA V5 R25, Creo Parametric version 3.0, Inventor 2015, Parasolid version 27, SolidWorks 2015, e arquivos Unigraphics NX 10.

3D Painel Lateral

Radan 3D apresenta agora um "Painel Lateral" que permite ao usuário analisar rapidamente o Modelo 3D na tela. Isso pode ser útil ao importar montagens 3D e remover as peças desnecessárias.

O painel pode mostrar o conteúdo do modelo, como uma lista ou uma árvore mostrando a estrutura da montagem (se presente). No modo de seleção, as peças selecionadas no painel lateral serão realçadas no 3D e as peças selecionadas no 3D serão também selecionadas no painel lateral. O usuário pode executar uma série de ações no painel lateral, incluindo apagar, alterar o nome, material e visibilidade.
 

Profile:

Perfis Abertos

Ferramentação automática agora permite que o usuário especifique uma condição para a entrada de corte (piercing). Na caixa de diálogo da ferramentação automática, uma nova página mostra os parâmetros para especificar os detalhes. Condições de entrada também podem ser configuradas para cortar retalhos e picotar sobras.

Condição de Corte

Condição de corte está agora representada em uma forma mais amigável, permitindo tempos de familiarização mais curtos para usuários novos e proporcionando maior clareza e consistência para os antigos usuários. Ações atribuídas a cores agora são definidas em um único local, dando um feedback instantâneo para o usuário.
 

Punch:

Modo Ferramentação Automática

Mais aplicável ao criar programas NC para puncionadeiras, os usuários agora podem usar as rotinas de ferramentas automáticas para os perfis selecionados em uma peça ou em um nest. Desta forma o usuário pode usar a automação em toda sua extensão e facilmente variar as configurações para um único grupo ou grupos de perfis.

Importando Configurações

Novas opções em caixas de diálogo para materiais específicos permitem que o usuário copie facilmente configurações de diferentes materiais para sua aplicação atual.
 

2D Geometria:

2D Importação

No Radan CAD/CAM 2016, o usuário tem mais controle sobre como a geometria é convertida a partir de arquivos 2D DXF e DWG. Usando parâmetros muito específicos ou usando ampla generalização, a saída pode ser adaptada para atender um processo mais automatizado. Geometria em camadas específicas podem ser ignoradas ou transformadas usando as configurações detalhadas de saída.

Raster to Vector

In Radan CAD/CAM 2016, a new import option allows bitmaps to be imported – the resulting geometry can be imported as a new part or drawing. A number of options allow the graphics to be manipulated to suit before the translation into vector graphics is performed.
 

Novo Relatório de Configuração:

XtraReports

No Radan CAD/CAM 2016, o usuário pode usar um novo designer do relatório WYSIWYG para adaptar as informações sobre o as informações do nest para atender exatamente a sua necessidade. Os relatórios podem incluir gráficos, tabelas, código de barra e QR code. O designer é fácil de usar com um nível curto de aprendizagem.

 

RADBEND:

Definição Mínima de Perfil

Radbend 2016 melhorou a manipulação de pequenos perfis. Os cálculos utilizados para determinar o comprimento mínimo do perfil que poder ser dobrado com uma matriz, foram melhorados. Quando o usuário selecionar manualmente uma matriz e o software detectar que o perfil a ser dobrado é menor do que o comprimento permitido da matriz selecionada, a mensagem que será exibida irá explicar isso claramente.

Automatic Tool Changer (ATC) Support

Radbend 2016 further improves on the support for LVD TOOLCELL machines, allowing a nominal gap to be introduced between the tool parts.

Manual Tool Selection “Heel tool usage”

The new options/status in manual tool selection shows usage of heel parts and angle measurement parts. The user can force the usage of heel tools and or 1, 2 or 3 measurement tool parts while entering the required length and apply.

Unfold values for Hemming

Unfold values for hems are not easy to setup in bending tables in CAD systems because the process is quite different from air bending. Setback is undefined for 180 degree hem bends and neutral axis values can’t be extrapolated for (very) small radii. In Radbend 2016 you can setup unfold values based on values found in practice but independent of specific designed radii.