Radan Versão 2017

Radmanager é tão robusto que cria nests sem que o usuário, necessariamente, saiba de onde vêm as peças, quais são os números das ordens ou clientes.

"No Radan 2017, a capacidade do Radmanager gerenciar a engenharia de peças 2D e 3D é o precursor para o sistema de engenharia para qualquer tipo de peças, inlcuindo tubulares, planificadas, dobradas e laser 5 eixos.”

O próximo Radquote que agora está disponível como prévia, será demonstrado em exposições e sites antes do lançamento oficial.

Arquivos 2D CAD, agora podem ser importados automaticamente para o Radmanager, sem a necessidade de convertê-los.

Atualizações CAD/CAM

Radan 2017 corrige o perigo de sucatas voando, deslizando sob a chapa, ou danificando as ferramentas nas puncionadeiras, marcando acima onde irá ocorrer a sucata flutuante.
 
O Editor de Ordem Automática, agora mostra graficamente o que o programa vai fazer, permitindo que os usuários possam fazer alterações em uma determinada operação. Isso é visto como uma grande melhoria no sistema, baseando-se no texto anterior.

Ainda com puncionadeiras, o Radan 2017 possui todas as ferramentas de cortes disponíveis, buscando assim, facilidade e comodidade aos novos clientes.


3D

Um painel lateral foi introduzido em uma versão anterior do Radan, ajudando a navegação em torno das montagens complexas, mas ainda havia uma necessidade de viajar entre os dois. Uma nova instalação do Radan 2017, permite que o usuário fique com o modelo e possa mudar imediatamente entre a vista frontal, lateral, superior, etc.

O desenho gráfico foi acelerado. Como exemplo, Olaf Körner explica que em lançamentos anteriores, excluir todos os parafusos de uma montagem pode demorar um pouco depois de serem selecionados, mas agora ele diz que o software sempre fornecerá uma taxa de quadros rápida e consistente. A função 3D também suporta placas gráficas modernas de forma mais eficiente, melhorando o desempenho em tablets.

O processo de atualização de informações entre Radbend e Radan 3D já foi automatizado. "Um projeto é analisado em Radbend e, em seguida, as informações de dobra fornecidas são alimentadas de volta para o modelo 3D. Isso costumava ser um processo que o usuário executou em um número de etapas. Agora, uma vez que a peça foi identificada, é um simples clique do mouse para atualizar as informações."


Nesting

Algoritmos aprimorados levaram a um importante aprimoramento das poderosas capacidades de nesting do Radan. "Um esforço contínuo é aplicado para fortalecer ainda mais o mecanismo de nesting para obter um melhor ajuste e, portanto, um potencial melhor de material".
    
Com um número crescente de usuários adotando o projeto do Radan, um novo mecanismo de relatório garante que os usuários possam, facilmente, personalizar o conteúdo e o design de seus relatórios.

Agora é mais fácil criar projetos de nests, graças à nova função de Template. Olaf Körner diz: "As configurações de projetos existentes podem ser armazenadas com um nome dado e chamadas a qualquer momento. "Mesmo criando projetos de nest para a mesma máquina, às vezes, exigia um trabalho repetitivo, mas agora tudo o que o usuário precisa estará lá, economizando várias etapas".


Profiling       

Rotinas das ferramentas automáticas, agora são mais eficientes na colocação de tags ou microjuntas, para o corte comum.

A função de corte da película foi estendida para retalho, assegurando cortes limpos onde as chapas são cobertas com uma película de proteção para o corte a laser.


Radbend

Radbend agora destaca onde os furos estão em risco de deformação, por estarem perto das dobras.

Além disso, o operador pode alternar entre os Valores do Design ou Valores Resultantes. "Isso é particularmente valioso, onde o Radbend mostra o resultado final de um raio, por exemplo, ele pode ser diferente de como foi projetado. Selecionar quais valores usar, dão ao usuário, um controle maior sobre a dobra final, dependendo se é vital que eles permaneçam com os valores do design ou se os valores resultantes forem aceitáveis."

For the first time, the user can now check with different maximum allowed force for the pre-bend and the hemming operation done with same tools.

Improved communication between 3D and 2D parts ensures that Radbend can now link to the 2D flatblanks created by Radan 3D. It also means that with more information going to the flatblank, 2D bends can easily be seen – the tooling and sequence number, as well as the radius, angle and setback.

Also, Radbend now supports the new user interface, Touchpoint TruBend, which combines the advantages of multi-touch technology with industrial control…as all Trumpf pressbrakes will move to this state-of-the-art controller.


Radtube

While Radtube has traditionally been used for simply cutting tubes, it can also program any extruded shape for tube cutters, including I-beams, H-beams and C-beams, along with L-shaped profiles. “Because cutting a round or square tube is completely different from working with more complex beams and profiles, we’ve assisted the user with this by vastly improving automation and support.”

Summing up Radan 2017, Olaf Körner says the items of new and enhanced functionality provide immediate improvements for sheet metal manufacturers, while underlining the intention to continue investing heavily in the software.